Neste sábado (05 de dezembro às 17hs) Laís Marques, cantora e compositora do litoral sul baiano, chega na capital e compõe a line up do evento:  Cultura que movimenta, um webnário que combina master class e shows musicais. Nesta ocasião, Laís Marques se une a Pedro Pondé para um dos shows de encerramento do evento. Esta parceria foi consolidada com a canção A chave, composição lançada em maio deste ano de 2020, numa parceria entre os artistas.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia realiza nos dias 4 e 5 de dezembro o webinário “Cultura que Movimenta” com a temática “Os desafios da Música no mundo pós-pandêmico”. A ação busca apoiar e orientar profissionais desta cadeia produtiva a adequar suas atividades para o ambiente digital.

O evento virtual inicia no dia 4 com os webinários “Tecnologias sociais e redes colaborativas para desenvolvimento/fortalecimento da cena artística e musical”, com Fernando Mariano; e “Ecossistema da música pós-pandemia: novos formatos de projetos, hábitos de consumo e economia criativa”, com Raína Biriba. Ainda na sexta-feira, após a transmissão do webinário, a cantora baiana Larissa Luz apresenta live show com o artista convidado Hiran.

No sábado (5) a programação segue com as temáticas “O profissional da música no pós-pandemia” com Pedro Itan; e “Produção audiovisual na música aliada à construção de narrativas digitais”, com Edvaldo Neto.  Após a programação, será transmitida live show do cantor baiano Pedro Pondé, que convida cantora Laís Marques para subir ao palco. As live shows serão transmitidas no Youtube da Funceb.

“O Cultura que Movimenta é um projeto estratégico para consolidação da política pública voltada para as artes e de importância inestimável para a cadeia da música do Estado, uma vez que estará desenvolvendo um conjunto de ações focadas na difusão e qualificação de profissionais na digitalização de processos da música. Tudo isso através de um evento virtual composto por quatro webinários e duas lives shows”, destaca o coordenador de Música da Funceb, Ricardo Rosa.

Mentorias – Entre os dias 7 e 17 de dezembro acontecerão as mentorias online, com duração de uma hora, para um público de até 50 pessoas que desejam receber apoio técnico para adequar suas atividades para ambientes digitais. As turmas serão preenchidas por ordem de inscrição e levará em conta o critério de territorialização, com a presença de pelo menos um participante de cada um dos 27 territórios de identidade do estado.  Cada webinário se desdobrará em duas sessões de mentoria, com a mesma temática.

Interessados em participar dos webinários Cultura que Movimenta precisam se inscrever até uma hora antes do início do evento no dia 4 de dezembro, através www.culturaquemovimenta.com.br. Os conteúdos serão transmitidos através da plataforma Zoom, terão duração mínima de 50 minutos e posteriormente serão disponibilizados integralmente no canal da Funceb no Youtube. 

Serviço:

Cultura que Movimenta – Os desafios da Música no mundo pós-pandêmico

Webinários e live shows: 4 e 5 de dezembro de 2020, das 15h às 18h

Mentorias: 7 a 17 de dezembro de 2020

Inscrições: até às 14h do dia 4 de dezembro, através do www.culturaquemovimenta.com.br

Gratuito 

Programação: 

4 de dezembro

15h – Tecnologias sociais e redes colaborativas para desenvolvimento/fortalecimento da cena artística e música, com Fernando Mariano (mentoria nos dias 10 e 17/12)

16h – Ecossistema da música pós-pandemia: novos formatos de projetos, hábitos de consumo e economia criativa, com Raína Biriba (mentoria nos dias 8 e 15/12)

17h – Live show de Larissa Luz com participação de Hiran 

5 de dezembro

15h – O profissional da música no pós-pandemia, com Petro Itan (mentoria nos dias 9 e 16/12)

16h – Produção audiovisual na música aliada a construção de narrativas digitais, com Edvaldo Neto (mentoria nos dias 7 e 14/12)

17h – Live show de Pedro Pondé com participação de Laís Marques