Vereador eleito em Ilhéus plantará 1.129 mudas como agradecimento

O vereador eleito  Vinícius Alcântara, do Partido Verde de Ilhéus, inovou no jeito de comemorar sua vitória limpando a porta do colégio onde votou.

A forma de agradecer aos Votos também será inédita, pois irá plantar, durante o mandato, 1.129 mudas de árvores, lembrando que o mesmo teve 1.129 votos válidos.

Nascido em Minas Gerais,  escolheu Ilhéus para viver com sua mulher e filhos.  A família cresceu com colegas de profissão na Polícia Rodoviária Federal e  cresceu mais ainda na presidência do Grupo de Amigos da Praia- GAP e agora com os eleitores ilheenses..

Cada voto fora conquistado na confiança, na construção de uma pauta propositiva e transparente com temática ambiental..

A campanha chegou bem perto da meta  Lixo Zero, pois 95 % da propaganda  foi digital, sem uso de fundo partidário, com financiamento  coletivo(vaquinha) e impressão em quantidade módica, pois o maior material de campanha foi a fala e o diálogo direto com a comunidade, e, para  compensar a emissão de carbono dos 5.000 santinhos , 275 adesivos de carro , 5.000 livretos e 4 carreatas optou pelo plantio de mudas de espécies da Mata Atlântica em Ilhéus, seguindo o exemplo de diversos candidatos eleitos pelo Brasil.

Diz Vinícius: “ E assim, aprendendo com todos vocês apoiadores e com outros mandatos emblemáticos que seguiremos  firmes no dia 01/01/2021 para fazer a transformação no modo de fazer política em Ilhéus. Foram 1.129 votos, de 1.129 cidadãos e cidadãs conscientes, 1.129 sonhos e 1.1129 árvores como agradecimento, e, que elas deem muitos frutos em prol da sustentabilidade na nossa região. ”