O candidato a vereador Vinícius Alcântara do PV de Ilhéus revolucionou a forma de fazer política e campanha na cidade, com pouquíssimo material impresso e alguns folhetos em papel reciclado e  com slogan MANDATO VOLUNTÁRIO, COLETIVO E INDEPENDENTE, levou 1.129 votou  e se elegeu na primeira vez que concorreu ao pleito municipal.

Vinícius é presidente da ONG Grupo de Amigos da Praia que tem relevantes ações ambientais na cidade. São 3 anos realizando mutirões de limpeza de praia, ações de educação ambiental, grafites e até mesmo a criação de um Jardim Suspenso de Sapatos e o primeiro Armário Coletivo de Ilhéus. Assim, todos os membros do GAP irão compor o Conselho Político e Financeiro do Mandato.

A campanha contou com trabalho exclusivo de voluntários em todas suas ações, desde carreatas, panfletagem, etc., além disso por ser Policial Rodoviário Federal comprometeu-se em doar 100% dos proventos de vereador para projetos sociais e ambientais já existentes na cidade.

E no dia 16/11, segunda-feira, 1 dia após eleito já iniciam as ações de mobilização comunitária que é sua marca essencial, CONVOCOU TODOS OS GAPEANOS e comunidade em geral para limpeza COLETIVA das ruas da cidade em face do DERRAME DE SANTINHO, crime eleitoral que além de proibido pela lei, gera uma poluição absurda que pode parar facilmente nos rios e oceanos.

Ação: LIMPEZA COLETIVA DAS RUAS – RECOLHER SANTINHOS E PROPAGANDA ELEITORAL INDEVIDA

Local: IME- Avenida Canavieiras

Horário : 07 horas

Data : 16/11/2020

Contato Vinícius Alcântara , vereador eleito PV Ilhéus – 073-98180-1842