WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura ilheus



its brasil





casa melo

agua mineral gabriela

auto escola brandao

whatsapp ilheus 24hs
outubro 2020
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

american park

uniasselvi

achados ilheus

ilheus 24h



MAURÍCIO GALVÃO FIRMA COMPROMISSO COM CONSELHO MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PESCA (COMDERUPES)

Nesta quarta-feira (21) o candidato a vereador de Ilhéus, Maurício Galvão (PSB), dialogou com o Conselho Municipal de Agricultura e Pesca sobre medidas importantes para o setor, seus trabalhadores e que beneficiam o município como um todo.

O COMDERUPES apresentou um documento intitulado “Ilhéus, Agricultura Mais Forte”, elencando ações fundamentais para o fortalecimento e crescimento da agricultura local, como a criação de um Plano Municipal de Agricultura e Pesca, a criação de um Fundo Municipal de Agricultura e de um Programa Municipal de Assistência técnica e extensão rural continuada e PAA Municipal (entre outros), projetos que também são compartilhados por Maurício como parte de suas propostas para a ação no legislativo.

No mesmo dia, inclusive, em que se celebra a merenda escolar no Brasil, Maurício relembrou como as refeições na escola são essenciais para a segurança alimentar de inúmeras crianças, e Ilhéus está dentro dessa realidade. Maurício deseja fortalecer a agricultura familiar buscando aumentar a participação do seu percentual no PNAE, como política municipal.

Através do diálogo com o Conselho, também entrou em pauta o fomento à produção e comercialização de produtos da agricultura familiar, hortas urbanas, políticas de acesso ao crédito Pronaf e Pronamp e promover políticas voltadas ao turismo rural.

“A valorização dos trabalhadores da terra é um dos meus projetos inegociáveis para Ilhéus. Sua larga tradição agrícola não pode ser desprezada, principalmente pela característica de possuir tantas localidades rurais e suas populações. O mesmo serve ao seu extenso litoral e a cultura pesqueira. A baixa participação do setor em nosso PIB revela que, ao contrário do abandono, precisamos energizar seus potenciais, inclusive entre a cultura e o turismo. Mas também através da capacitação, introdução de tecnologias, aproveitamento das técnicas e estudos promovidos nos programas universitários locais, e na busca pelo crédito. Somente esse esforço integrado pode garantir o desenvolvimento e geração de renda para a família rural ilheense”, explica Maurício. Foto e Texto Ascom Maurício Galvão 40400.

1 resposta para “MAURÍCIO GALVÃO FIRMA COMPROMISSO COM CONSELHO MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PESCA (COMDERUPES)”

Deixe seu comentário





dom eduardo

lm mudancas

fale conosco













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia