Divulgação

A candidata Bernadete Souza, da coligação “Por uma nova Ilhéus, Eu voto Nelas”, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), visitou na manhã desta terça-feira (29), o bairro do São Domingos, na zona norte de Ilhéus, para conversar com o líder comunitário e pescador Davi do Skate e o candidato a vereador Cijay (PSOL), também morador da localidade.

Durante a visita, Davi do Skate, que também é professor de surf e skate, falou sobre o descaso das gestões anteriores em relação à população que mora na zona norte da cidade, que é desassistida pela prefeitura. “O colégio eleitoral da zona norte, pra esses políticos, é fraco. Eles não ligam pra gente”, afirmou Davi.

Bernadete falou sobre a importância de uma gestão participativa, que escute a comunidade e suas reivindicações. Davi complementou explicando que o poder público precisa dialogar, pois os moradores precisam estar inseridos nas decisões que irão afetar o bairro.

“O poder público não pode chegar aqui e tirar a gente de nossas casas sem conversar”, reclamou Davi,falando sobre os impactos do Porto Sul na comunidade que é, majoritariamente, de pescadores, que serão os mais atingidos pelo projeto.

O candidato a vereador Cijay, falou sobre a importância de reestruturar a orla norte e capacitar os moradores, que trabalham com economia criativa, turismo e lazer, que foram atingidos com o avanço do mar por conta do Porto de Ilhéus.

Bernadete firmou o compromisso e prometeu em criar projetos, que fortaleçam a comunidade e a localidade, que está sofrendo com o avanço do mar e falta de diálogo com o poder público. “Precisamos de um projeto para a comunidade que seja viabilizado independente do resultado da eleição, que seja um projeto de governo, não de gestão”, finalizou a candidata.