Pré-candidatos de Ilhéus assinam Carta Compromisso

Semana importante para o projeto 2034 – ANO 500 – A ILHÉUS QUE QUEREMOS SER do Coletivo Preserva Ilhéus. Seis dos oito pré-candidatos a prefeitura da cidade receberam representantes do coletivo oficialmente entre os dias 22 e 24 de setembro.

Nas reuniões, foi entregue a eles um ofício convite para participação no projeto, um pendrive com todos os vídeos produzidos pelo Coletivo e uma Carta Compromisso para que cumpram o Art. 73 da nossa Lei Orgânica do Município de Ilhéus – LOMI.

Bernadete Souza (PSOL)/Vice Hacker Meira (PSOL) , Cacá Colchões (PP)/Vice Everaldo Anunciação (PT), Reinaldo Soares (PRB)/Vice Clóvis Júnior (PTB), Roberto Barbosa (Solidariedade)/Vice Gildo Pinto (Solidariedade) e Valderico Júnior (DEM)/Vice Dorival Freitas (DEM) atenderam a solicitação do Coletivo e assinaram a Carta. Eles vão participar das lives e do debate previstos no projeto.

João Barros (PRTB)/Vice Daud Lima (PRTB) receberam o material, mas não assinaram a carta, pediram um tempo para analisar junto as bases e ainda não deram respostas. Os pré-candidatos Cosme Araújo (PDT)/Vice Capitão Ildiceu Bastos (PDT) e Mário Alexandre (PSD)/Vice Bebeto Galvão (PSB) não receberam os representantes até agora.

O Projeto 2034 – ANO 500 – A ILHÉUS QUE QUEREMOS SER prevê entrevista com o(a) pré-candidato(a) ao Executivo, por meio de lives com duração de 1 hora, tratando do Programa Cidades Sustentáveis, discutindo sobre os 12 Eixos do Programa, os quais estão alinhados aos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (AGENDA 2030), além de mais 3 que acrescentamos, por entender o quanto são importantes para o nosso município, que são: Turismo, Juventude e Bem Estar Animal.

As lives serão mediadas pelo professor Guilhardes Junior, Doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente. Professor Adjunto da Universidade Estadual de Santa Cruz. Direito Ambiental e acontecerão no período de 28/09/2020 a 14/10/2020, nos dias de segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h.

Abaixo, o cronograma de realização das lives definido em ordem alfabética:

LIVE COM PRÉ-CANDIDATO(A) ÀS 19H DATA

1 – Bernadete Souza (PSOL) 28/09/2020

Vice –  Jacke Meira (PSOL)

2 – Cacá Colchões (PP) 30/09/2020

Vice –  Everaldo Anunciação (PT)

3* – Cosme Araújo (PDT) 02/10/2020

Vice –  Capitão Ildiceu Bastos (PDT)

4* – João Barros (PRTB) 05/10/2020

Vice –  Daud Lima (PRTB)

5* –  Mario Alexandre (PSD) 07/10/2020

Vice – Bebeto Galvão (PSB)

6 – Reinaldo Soares (PTB) 09/10/2020

Vice –  Clóvis Junior (PTB)

7 – Roberto Barbosa (Solidariedade) 12/10/2020

Vice Gildo Pinto (Solidariedade)

8 –  Valderico Júnior (DEM) 14/10/2020

Vice – Dorival Freitas (DEM).

Em seguida as lives, haverá um Debate Final (ainda sem data definida) entre eles, que terá a advogada Jurema Cintra como mediadora.

O Programa Cidades Sustentáveis é uma iniciativa de três organizações da sociedade civil – Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis e o Instituto Ethos –, que oferecem uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos municípios. O Instituto Nossa Ilhéus compõe a Secretaria Colegiada da Rede Brasileira por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis e vem atuando desde sua fundação para que a Lei seja implementada no nosso município.

Para maiores informações sobre o Programa Cidades Sustentáveis, interessados podem acessar o site:

https://www.cidadessustentaveis.org.br/inicial/home

*Os pré-candidatos Cosme Araújo, João Barros e Mário Alexandre não confirmaram participação. Mas a live acontecerá mesmo sem eles.