Bernadete Souza e Jacke Meira oficializam a chapa para corrida eleitoral 2020.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou nesta terça-feira (15) a candidatura de Bernadete Souza à Prefeitura de Ilhéus. O anúncio aconteceu por meio da convenção oficial do partido. A candidata a vice na chapa é Jack Meira (PSOL).

A convenção foi realizada na Litorânea Norte, em Ilhéus, apenas para membros do diretório municipal do partido e os candidatos devido a pandemia. O PSOL Ilhéus oficializou a candidatura de 20 pleiteantes a vereador.

Durante a convenção, Bernadete Souza falou sobre as bandeiras de campanha. “O PSOL resolve trilhar o coerente caminho de recusar qualquer aproximação com partidos da base do governo federal, e apresenta-se como contraponto ao conservadorismo dos políticos tradicionais de Ilhéus.O PSOL quer fazer história na cidade e ser o primeiro partido a governar com duas mulheres ocupando a prefeitura de Ilhéus.”

Perfil

Bernadete Souza é uma mulher preta, camponesa, autoridade tradicional de matriz africana, militante popular do campo, cidade e sindical. Graduada em letras pela UNEB e especialista em educação do campo e agroecologia pela USP. Bernadete foi candidata a vereadora em ilhéus em 2004 ea suplente para o senado em 2018.

Jack Meira, é Jornalista pela UNEBe doutoranda em Arquitetura e Urbanista pela UFBA. Ativista social desde cedo exerce o ofício de radialista e pesquisa sobre a Memória e o Patrimônio Cultural das cidades. Em ilhéus desenvolve trabalho comunitário no bairro São Domingos. Segundo Bernadete“Jack é de luta e de fé e atua em movimentos sociais para desenvolver uma política que melhore a vida da cidade e das pessoas, não poderia ter uma melhor co-candidata que ela.”