Divulgação/Instagram

O Barcelona de Ilhéus divulgou na última segunda-feira (31), por meio das redes sociais, a contratação do centroavante uruguaio Beto Acosta. O atacante chega para reforçar o clube na busca pelo acesso para a elite do futebol baiano.

Revelado pelo Defensor Sporting, o uruguaio ficou marcado pelo sucesso em passagens pelo Peñarol em 2006, Náutico em 2007 e pelo Corinthians entre 2008 e 2009. Como os títulos de maior destaque, Acosta conquistou a Copa Montevidéu pelo Peñarol, Brasileirão Série B e Paulista pelo Corinthians e ainda foi eleito melhor atacante do Brasileirão em 2007.

Aos 43 anos e com histórico de lesões, o atacante que deixou o Corinthians em 2009, teve presenças tímidas em clubes como Brasiliense, Santos-AP, Taboão da Serra-SP, Atlético Carioca e atualmente defende as cores do Taguatinga-DF que disputará o Candangão 2020.

O uruguaio Acosta ainda é dono de uma das 10 maiores pontuações da história do fantasy game Cartola FC. Na 25ª rodada do Brasileirão 2007, quando atuava pelo Náutico, o atacante fez todos os gols da goleada do Timbu sobre o Botafogo por 4×1 e pontuou incríveis 32,9 pontos que é a décima maior marca do game.

Nova Identidade Visual

Também pelo Instagram, o clube ilheense divulgou a sua nova identidade visual. O escudo do clube já havia sido divulgado anteriormente, mas agora podemos ter a primeira noção sobre o uniforme que será utilizado durante a disputa do certame estadual.

As cores do clube também mudaram, agora o time utiliza uma identidade tricolor em azul, vermelho e branco. 

Nova identidade visual do Barcelona