Tremor de terra assustou moradores de Ipiaú e região.

Na manhã desse domingo (30), por volta das 07h40, moradores de Ipiaú, Jequié e região sentiram um tremor de terra por cerca de 10 segundos e se assustaram.  De acordo com informações divulgadas pelo site Giro em Ipiaú, os moradores destacaram que janelas de casas vibraram e alguns objetos e móveis se balançaram. O abalo também foi sentido nas cidades de Valença, Camamu e Presidente Tancredo Neves.

Em Santo Antônio de Jesus, Amargosa e Laje, os abalos foram sentidos em três momentos. Alguns relatos incluem telhas no chão, móveis balançando e um forte estrondo. Ainda não se sabe o que teria causado o incidente.

Segundo informou Anderson Nascimento, coordenador do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que faz o monitoramento dos fenômenos, o tremor registrado neste domingo na Bahia foi de magnitude 4.6, a 6 km a sul para sudoeste de Mutuípe. Já no site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, constam dois registros de terremotos nas regiões de Amargosa e São Miguel das Matas, com magnitudes de 4.2 e 3.7 na escala Richter, respectivamente.