Divulgação

A Federação Bahiana de Futebol divulga aos clubes, torcedores e imprensa esportiva a tabela básica, regulamento e Plano de Ação da Série B do Bainão 2020. A competição será realizada entre 25 de outubro e 6 de dezembro.

Participarão desta edição seis clubes. São eles Barcelona, Canaã, Colo-Colo, Jequié, UNIRB e Teixeira de Freitas (Portela). Os dois times de Ilhéus estreiam fora de casa no dia 25 de outubro.O Tigre viajará para enfrentar o Jequié, enquanto o Barcelona enfrentará o UNIRB. Os estádios ainda não foram definidos.

As equipes irão compor o mesmo grupo e se enfrentarão em jogos apenas de ida na primeira fase. Os dois melhores colocados avançarão para a segunda fase, final, decidirão o título e a vaga na Série A em partidas de ida e volta. 

Em caso de utilização do Estádio Mario Pessoa, um problema logístico já é apontado para a segunda rodada da competição. Colo Colo e Barcelona mandam os seus jogos no mesmo dia e horário (Barcelona x Canaã e Colo Colo x Unirb). No entanto, até o momento ainda não há definição sobre a utilização do estádio e o Barcelona cogita mandar seus jogos no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Se não houver alterações, o primeiro clássico ilheense poderá ocorrer apenas na última rodada da fase de grupos. No dia 22 de Novembro, às 15h, Colo Colo e Barcelona ficam frente a frente para iniciar a história deste que poderá ser o novo derby local.

Com a divulgação antecipada, a FBF atende ao que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento e das tabelas do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.

Confira abaixo tabela básica, regulamento e Plano de Ação da Série B: