Líder espírita Divaldo Franco é hospitalizado em São Paulo para passar por cirurgia

O líder espírita Divaldo Franco, de 93 anos, foi hospitalizado em São Paulo, nesta segunda-feira (27), para passar por uma cirurgia de correção de três hérnias de disco. O baiano está no Hospital Sírio Libanês, onde passou por exames pré-operatórios na tarde desta segunda.

De acordo informações do diretor das Obras Sociais Mansão do Caminho, que fica em Salvador, Mário Sergio Almeida, o médium e orador espírita sentiu dores, mas não apresenta complicações de saúde.

A diretoria da instituição afirmou que a cirurgia de Divaldo Franco deve ser feita na terça-feira (28). Nas redes sociais, o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho informaram que o médium está bem. As instituições também agradeceram “as preces e vibrações pela saúde” de Divaldo Franco.

Na última sexta-feira (24), Divaldo Franco anunciou em vídeo no Youtube do Mansão do Caminhão, que faria a cirurgia nesta segunda.

“Eu quero avisar, as pessoas gentis que me ouvem, a estas almas amigas, que se aproximaram do meu coração, que na próxima segunda-feira, estarei cedo submetido a uma cirurgia muito delicada. Há 38 meses, eu contraí uma hérnia de disco, logo depois, no segundo mês, eu estive com um especialista e ele me fez uma cirurgia, mas eu não fui feliz, as dores voltaram e ao fazer estudos radiológicos, constatou-se que eu estava com três hérnias de disco”, disse Nivaldo.

O médium afirmou que passou por consultas, em quase 18 fisioterapeutas, e depois de perder a sensibilidade no pé esquerdo, foi recomendado passar pela cirurgia.

“Na segunda-feira, o médico me recomendou, porque eu fiquei com perda de sensibilidade no pé esquerdo, principalmente no dedo polegar e por efeito na perna esquerda, que dói sem parar. Então eles recomendaram a cirurgia de urgência, para recuperar a perna, porque imagina, Saci Pererê de Pau da Lima”, contou.

Divaldo Franco informou que não vai poder responder as cartas após o processo cirúrgico.

“Quero pedir, razão pela qual eu narro, as vibrações de bondade, as preces ao senhor, e também dizer que no estado desse eu terei alguns dias de repouso, eu não vou responder a nenhuma correspondência. Por favor, a quem interessar, essa web tv dirá: ‘Divaldo está bem’ e você vai me perguntar como? E ele dirá ‘no além’ ou então vai falar que deu o resultado esperado, está em repouso, isso e aquilo, e então eu aviso que nesses dias eu não poderei responder cartas, e-mails, whats e etc”. [G1]