Divulgação

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Ilhéus agora podem contar com o retorno da oferta de atendimentos e serviços da Policlínica Regional de Saúde, situada no município de Itabuna, que funciona das 7h às 18h. O serviço de transporte para os pacientes que residem em localidades mais distantes, também voltou à atividade.

“Para atender os nossos pacientes, contamos com dois micro-ônibus somente para o suporte do público de Ilhéus para a Policlínica. Um serviço fruto da parceria com o Estado que o município de Ilhéus conquistou, integrando o consórcio intermunicipal junto a outras 28 cidades. Isso viabiliza o acesso da população aos serviços do SUS e fortalece o sistema público de saúde”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Para acessar o serviço, o usuário ilheense deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima à sua residência para a marcação de consulta e exames, com exceção das pessoas que residem na zona rural e nos distritos, que devem realizar a marcação excepcionalmente na Central de Regulação.

Os serviços de saúde atualmente ofertados são Neurologia, Neuropediatria, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Oftalmologia, exames como Eletrocardiograma, Ultrassonografia e Eletroencefalograma.