Malvinas será inclusa na obra de revitalização do Pavilhão C

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), iniciou a desinfecção das Malvinas, localizada na Central de Abastecimento do Malhado. Além de integrar a ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19), a higienização visa preparar o espaço para a obra revitalização do Pavilhão C.

A gestão municipal ressaltou que a emenda de bancada, que contou com proposta do ex-deputado federal e suplente de senador, Bebeto Galvão, foi contingenciada pelo Governo Federal no ano passado, sendo estimado pouco menos de um milhão de reais para início da obra.

A intervenção nas Malvinas, segundo informa a Prefeitura, além de condições sanitárias adequadas proporcionará aos feirantes e público consumidor um ambiente coberto, com nova estrutura elétrica e construção de novas bancadas. A limpeza do espaço é feita com solução de hipoclorito de sódio, usada frequentemente como bactericida e desinfetante e recomendada pelos organismos de saúde para conter a transmissão da Covid-19 por contato com superfície contaminada.

Reativação do Módulo Policial – Diante de casos de arrombamentos a estabelecimentos comerciais, o Comando da 68ª Companhia de Independente de Policiamento Militar (68ª CIPM) efetuou a reativação do Módulo Policial da Central de Abastecimento do Malhado.

A reunião para tratar sobre a reabertura do local contou com a presença do prefeito Mario Alexandre, de Sandra Pimentel, administradora da Central; representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), dos sindicatos dos feirantes e dos comerciantes dos pavilhões A, B e C e da Polícia Militar, com a presença do tenente Coelho. O módulo já está em funcionamento regular, visando garantir a segurança e assistência aos cidadãos, por meio do serviço de proteção à comunidade.