Temporada de cruzeiros 2020-2021 será mantida em Ilhéus

Com previsão de início para o mês de dezembro, a temporada de navios promete aquecer a economia local. De acordo com a Prefeitura de Ilhéus, as empresas de cruzeiros continuarão operando no município, com algumas escalas já programadas para o período da alta temporada.

O prefeito Mário Alexandre afirmou que realizou diálogos com importantes companhias visando a permanência da cidade como um dos principais roteiros do litoral brasileiro.

“Ilhéus é um destino muito importante, devido à sua importância histórica, arquitetônica e às lindas praias, além da hospitalidade do povo”, ressaltou Márcia Leite, diretora da MSC Cruzeiros.

Ela explicou que os itinerários originalmente planejados foram mantidos com escalas na cidade. Contudo, o MSC Seaview será o único navio que não vai atracar, em razão de condições técnicas do Porto do Malhado, segundo comunicado da empresa.

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), responsável pelo terminal marítimo, já foi informada sobre a decisão. A Prefeitura de Ilhéus aguarda o parecer técnico, conforme contato mantido com a assessoria da Codeba.