Prefeitura de Itacaré, na BA, prorroga ‘toque de recolher’ e suspensão do transporte intermunicipal — Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itacaré, publicou um novo decreto prorrogando as medidas de restrição por mais 15 dias na cidade. Entre elas, estão a aplicação do “toque de recolher” e a suspensão da entrada de ônibus de transporte intermunicipal e interestadual no município.

A decisão começou a valer na última sexta-feira (12). Também teve outras medidas como fechamento das barreiras sanitárias à noite e apenas o funcionamento das atividades essenciais. As ações têm como principal objetivo garantir a saúde pública e evitar a proliferação da Covid-19.

O decreto determina o toque de recolher das 21h às 5h. Conforme a medida, fica proibida a circulação de pessoas nas vias públicas à noite, com exceção dos profissionais de segurança pública, de saúde, bem como pessoas em situação de urgência ou emergência médica e a quem estiver prestando socorro.

A barreira sanitária situada no Km-6 será fechada das 22h às 6h, sendo permitido o trânsito de profissionais de segurança pública, de saúde, além de pessoas em situação de urgência ou emergência médica e também a quem estiver prestando socorro.

O funcionamento das atividades e serviços essenciais poderá ocorrer somente das 5 às 19h, com exceção das atividades de atendimento de urgências e emergências à saúde e, nesse caso até às 22h.

O decreto prevê ainda que todo e qualquer cidadão que deixar a cidade deverá identificar-se com apresentação de documento com foto válido em território nacional, na barreira sanitária, obtendo um voucher que permitirá o seu retorno ao perímetro do município de Itacaré.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) no fim da tarde de domingo (14), já foram registrados mais de 60 casos em Itacaré.