Divulgação

A prefeitura de Ipiaú, liberou, a partir desta quarta-feira (10), o funcionamento de clínicas de estética, salões de beleza e barbearias. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do município na última terça (9), a medida pode ser interrompida ou estendida a depender da situação da disseminação do coronavírus na cidade.

A flexibilização da operação destes estabelecimentos em Ipiaú acontece quase um mês após o governador da Bahia, Rui Costa, anunciar toque de recolher na cidade por conta da alta taxa de contaminação do coronavírus. No dia 22 de maio, Ipiaú também integrou um grupo de municípios baianos que anteciparam feriados a fim de diminuir a disseminação da doença.

Segundo o último balanço da prefeitura de Ipiaú, realizado nesta quarta-feira, a cidade contabiliza 413 casos confirmados da Covid-19 e sete óbitos. No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Ipiaú aparece com taxa de crescimento de casos da doença de 3,01% nos últimos cinco dias.

No decreto que passa a valer nesta quarta, a prefeitura de Ipiaú determinou que os estabelecimentos que passam a ter autorização para funcionar devem atender a uma série de protocolos. (G1)