WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

embasa

prefeitura ilheus

Neste site
auto escola brandao

hot dog bicudo

elohin
junho 2020
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

american park

focus



MP ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR CONTAMINAÇÃO EM MASSA DE COVID-19 NA MUCAMBO

Divulgação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu procedimento para apurar denúncias de que a fábrica Mucambo, em Ilhéus, estaria vivendo um surto de covid-19 e não estaria adotando medidas para prevenir o contágio entre seus funcionários.

O caso está sob a responsabilidade ds procuradora Marselha Silvério, que já avalia formas de solicitar informações da empresa e deverá emitir recomendação para adoção de medidas preventivas e de gestão de surto.

As denúncias, que foram feitas por empregados da empresa, atribuem o contágio á administração da indústria, alegando que os funcionários ficam em setores interligados, próximos uns dos outros sem material de proteção adequado, como máscaras e álcool em gel, além de não serem adotadas medidas preventivas como afastamento de pessoas infectadas pela covid-19 em tempo hábil, nem redução da quantidade de pessoas na fábrica.

O MPT vai solicitar informações à empresa e não afastou a possibilidade de convocar funcionários para prestar depoimento e esclarecer os fatos. O MPT também irá apurar denúncias de perseguição da empresa aos empregados que acionaram órgãos de imprensa para relatar os fatos. O órgão salienta que vai investigar de que forma estão sendo adotadas medidas que permitam o controle de um eventual surto da doença na organização.

As informações são da ASCOM do MPT-BA.

8 respostas para “MP ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR CONTAMINAÇÃO EM MASSA DE COVID-19 NA MUCAMBO”

  • Vagner says:

    Sou funcionário,até o momento a empresa vem conscientizando os funcionários com isolamento social com cartazes msg via wattsap informativos barreiras nos refeitórios banheiros e organização de vestiários até no ônibus!
    Álcool em gel pias máscaras mas não pode combater a consciência de algumas pessoas que até se abração tem relações e ainda exerce outras profissões fora da empresa. Isso é meu ponto de vista!

  • Vagner says:

    Essa pessoa que está fazendo isso porque não pede demissão?

  • Carlos says:

    Gostaria de fazer uma denúncia,tem varios funcionario sendo afastado por conta de um exame feito pra saber se esta de covid 19, isto ninguém fala .

  • Thiago says:

    Verdede sou funcionaria a muitos anos álcool em gel ta tendo sim masca ta tendo sim mais mim responda, nas trocas de turno entre um turno e outro todos funcionarios se encotra e fica colado ums aos outros no vertiario e nos ônibus.

  • Campos says:

    Então pra essa pessoa que ta falando que tem muitas pessoas que trabalhão fora, e que se abração, entao vc que mim fala que mais de 20 funcionaris afastados pego o viros na rua com sua mãe que fica na rua so pode, ha ta vc ta certo mesmo kkkkkk.

Deixe seu comentário

gecole sorvetes





dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia