FOTO: SECOM/PMI

Com o objetivo de contribuir com o Abrigo São Vicente de Paulo a atravessar a pandemia do coronavírus, o prefeito Mário Alexandre assinou um termo de cooperação com a instituição na tarde desta segunda-feira (25). Por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SDS), alimentos nutritivos, ricos em proteínas, serão fornecidos para os idosos abrigados durante um período de 6 meses.

No ato, também fizeram-se presentes o titular da SDS, Rubenilton Silva, o presidente do Abrigo, o Padre Valdir Gonçalves, juntamente com o diretor Valter Júnior e o gestor administrativo, Flávio Soares.

“A gente fica feliz por poder ajudar aqueles que mais precisam. Vamos ajudar o Abrigo São Vicente de Paulo nas refeições e com uma nutricionista para as orientações nutricionais. É uma missão que cumprimos com amor, a edificar a quem precisa de apoio, principalmente num momento tão difícil como esse de pandemia. Esse é o nosso objetivo, salvar vidas, e a alimentação é fundamental”, destacou o prefeito Mário Alexandre que também reforçou a importância da comunidade continuar ajudando ao Abrigo. “Se não fosse a doação de cada um, não dava conta. É importante que a nossa comunidade continue ajudando”, disse.

“Agradeço ao prefeito e à sociedade de Ilhéus que tem caminhado conosco e acreditado no nosso trabalho. Às pessoas que trabalham no abrigo, nossos funcionários, o pessoal que trabalha na saúde, às pessoas da equipe que estão aqui e também que estão fora da cidade, que se preocupam com os idosos, é hora de agradecer. Agradeço à Deus pelos curados e agradecer aos vivos que fazem com que o abrigo funcione”, destacou o Padre Valdir Gonçalves.

Um plano de trabalho está sendo feito pela SDS junto à instituição para ser feito o planejamento alimenta