Divulgação

A campanha UESC Solidária, uma iniciativa da AFUSC (Sindicato dos Servidores Técnicos da UESC), ADUSC (Sindicato dos Docentes da UESC), DCE (Diretório Central de Estudantes) com apoio da PROEX (Pró-Reitoria de Extensão), teve início no dia 09 de abril.

O objetivo é arrecadar fundos para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade das comunidades de Vila Cachoeira e Salobrinho, bairros da cidade de Ilhéus que são circunvizinhos a universidade.

A ação conta ainda com a colaboração das associações de moradores de ambas as comunidades, que efetuaram levantamento do número de famílias.

Foram catalogadas 172 famílias em Salobrinho e 65 em Vila Cachoeira. As associações também são responsáveis por identificar as famílias com maior carência de apoio, que não tiveram ainda acesso ao apoio financeiro emergencial do Governo Federal e as famílias com maior número de pessoas.

A campanha também destinou recursos para trabalhadores que possuem como única renda as atividades que desenvolvem no  Centro Estudantil Universitário da UESC (CEU).

A campanha já distribuiu 109 cestas básicas as famílias de Vila Cachoeira e Salobrinho e 80 máscaras de tecidos para as famílias carentes confeccionadas pelo núcleo de costureiras da associação de moradores de Salobrinho.

A campanha continua com a arrecadação durante a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na instituição. Conheça os perfis da campanha nas redes sociais e faça parte dessa rede. Doe, contribua, compartilhe solidariedade.

https://www.instagram.com/uescsolidaria/

https://www.facebook.com/uescsolidaria/