WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

secom bahia

camara ilheus









turkeynet

casa melo

agua mineral gabriela

auto escola brandao

whatsapp ilheus 24hs
maio 2020
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

luan carlos music

uniasselvi

achados ilheus

ilheus 24h



CORONAVÍRUS FAZ FERNANDO GOMES DESISTIR DE DISPUTAR REELEIÇÃO EM ITABUNA

Divulgação

Figura histórica na política baiana pela quantidade de vezes em que foi prefeito – está no quinto mandato – Fernando Gomes (PTC) decidiu não concorrer à reeleição para o governo de Itabuna. Em entrevista ao jornal “A Tarde”, Gomes encerrou as especulações sobre uma nova candidatura, já que a incerteza sobre se ele entraria na disputa pairava no cenário eleitoral da cidade.

Segundo Gomes, dois fatores pesaram na decisão de não tentar o sexto mandato: a idade avançada – o prefeito tem 80 anos – e a pandemia do novo coronavírus. “Tô fora”, disse o prefeito ao falar sobre a possibilidade de concorrer em meio à crise sanitária provocada pelo Covid-19.

Vale lembrar que Itabuna e Ilhéus são atualmente as cidades que mais preocupam o governo do estado por causa das altas taxas de contaminação, que têm crescido a patamares de 20% por dia. Se a tendência não for estancada, os municípios podem ver o sistema de saúde entrar em colapso antes do previsto para todo o estado.

Para conter a formação de aglomerações e aumentar os índices de distanciamento social nos municípios, o governo do Estado terá o apoio das Forças Armadas. Tropas do Exército, Marinha e Aeronáutica irão auxiliar no controle de pessoas nas ruas e na fiscalização sobre o uso obrigatório de máscara facial protetiva.

A região sul do estado, que abrange as duas cidades, vai receber também novos 110 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do governo estadual para reforçar a rede de atendimento ao Covid-19.

“Não vou para a reeleição com um negócio desse do coronavírus. Isso é uma loucura. É uma desgraça o que estão fazendo no mundo com essa doença”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, as medidas devidas para controlar a contaminação estão sendo tomadas, mas a gestão encontra dificuldades para equipar o sistema de saúde e prepará-lo para o pior. “Você quer comprar respirador e não acha. Eu preciso comprar 30 respiradores aqui. Você está com dinheiro na mão, tem como pagar, mas não consegue”, lamentou.

Sucessor

O prefeito afirmou, ainda, que vai anunciar o nome que apoiará para sua sucessão. Questionado se este seria o seu sobrinho e secretário municipal de Administração, Son Gomes, que aparece constantemente nas bolsas de aposta da política local, o prefeito desconversou. “Não tenho candidato”, afirmou. (A Tarde)

1 resposta para “CORONAVÍRUS FAZ FERNANDO GOMES DESISTIR DE DISPUTAR REELEIÇÃO EM ITABUNA”

  • Regis says:

    Na verdade ele fez o que deveria fazer desde o príncipio que era desisti dessa candidatura.Pois o momento não era apropriado e nem adequado para realização de tal acontecimento.Creio eu que o prefeito de Ilheus deveria fazer o mesmo também.Desisti enquanto é tempo.

Deixe seu comentário

casinos online no brasil





dom eduardo

lm mudancas

fale conosco













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia