Vice prefeita de Ipiaú testou positivo para Covid-19

A vice-prefeita do município de Ipiaú, no sul da Bahia, Margarete Chaves, conhecida como Margarete do Abrigo, anunciou nesta sexta-feira (1º) que testou positivo para Covid-19. Através de pronunciamento em rede social, Margarete contou que recebeu a notícia na última quarta-feira (29), após realizar teste rápido. Outros três funcionários e dois idosos da Fundação Casa Deraldina de Amparo à Velhice, fundada pela vice-prefeita, tiveram o mesmo diagnóstico.

Ao G1, Margarete afirmou também que está bem e não apresenta os sintomas da doença. No próximo sábado (2), a vice-prefeita vai fazer um exame mais detalhado para confirmar se tem coronavírus. Ela garante que a Fundação tem tomado todas as medidas de precaução e acredita que tenha se contaminado ao prestar serviços na rua para o abrigo.

“Estou bem, não apresentei sintomas, nem funcionárias. Os dois idosos também estão bem, não apresentaram quadros. Todos os idosos foram vacinados (contra H1N1). A partir do momento em que ficamos sabendo dos casos no Brasil, fizemos planos de contingência. Desde o dia 10, suspendemos as visitas, fizemos tudo que o protocolo requer. A nossa preocupação era com idosos e colaboradores. Acredito que, por ter ficado na linha de frente para manter a instituição em funcionamento, tenha sido no momento desses [a contaminação]. Acredito que trouxemos da rua”.

Comunicado

Margarete Chaves tem mais de 30 anos dedicados à Fundação Casa Deraldina de Amparo à Velhice. No comunicado na internet, ela explicou a situação do abrigo e garantiu que funcionários e idosos passam bem.

“No último dia 29, nossos funcionários do Lar dos Idosos de Ipiaú foram testados. Ao término, foi constatado que três funcionários deram positivo para Covid-19. Vale ressaltar que nenhum deles está com sintomas, estão bem, em perfeita saúde. A instituição, que tem um trabalho bonito na cidade, sabíamos que eram linha de frente. E essas pessoas estariam correndo riscos de contrair o vírus. Mas nem por isso nós deixamos de buscar o melhor para os nossos idosos”, explicou Margarete”. (G1)

🙏Meus amigos e minhas amigas de Ipiaú, Eu, três profissionais e mais dois idosos testamos positivo para o Covid-19. Quero, primeiramente, agradecer as tantes e incontáveis mensagens que temos recebido de solidariedade, daqueles já tinham conhecimento. As preces pela nossa superação. 🙏Sintomaticamente, pelo menos, estamos bem. E, com as Graças de Deus, logo estaremos todos curados. Peço a Deus não apenas por Margarete do Abrigo e o Lar dos Idosos, mas por todos que enfrentam este inimigo invísivel. 🙏Que Deus abençoe a todos.

Publicado por Margarete do Abrigo em Sexta-feira, 1 de maio de 2020