Divulgação

O prefeito Mário Alexandre havia conversado esta semana com o governador Rui Costa sobre o apoio do Governo do Estado em ações que limitem o trânsito de pessoas a fim de conter o Coronavírus tanto na Sede no interior. O assunto foi novamente abordado por Mário durante uma videoconferência feita com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, que também apoiou a medida, sobre as dificuldades enfrentadas por ele e por outros prefeitos da região.

O pedido do prefeito ilheense foi atendido e na noite de quinta-feira (16), durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, Rui Costa afirmou que a Polícia Militar (PM) vai reforçar o cumprimento de decretos na cidade de Ilhéus e nas cidades do sul da Bahia. Na ocasião, o dirigente baiano demonstrou preocupação com a região, onde muitos comércios continuam funcionando e as pessoas seguem nas ruas.

“Infelizmente, a falta de consciência por parte da população, acaba colaborando para o aumento de caso contrariando aquilo que tanto combatemos, que é o avanço da doença”, lamentou Mário Alexandre. Rui disse que já entrou em contato com o comandante-geral da Polícia Militar e com o secretário da Segurança Pública para reforçar o controle e fazer com que a população destas cidades cumpra os decretos estadual e municipal de isolamento social.