Divulgação

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Sala do Empreendedor, serviço vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), oferece atendimento para o Microempreendedor Individual (MEI) que desejar acessar o auxílio emergencial Renda Básica, disponibilizado pelo Governo Federal.

A Sala do Empreendedor retomou o atendimento presencial às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 13h, com a permanência dos serviços de atendimento para as pessoas que desejarem formalizar uma microempresa individual e aos MEIs. “O serviço de orientação aos microempreendedores individuais é mais uma iniciativa do prefeito Mário Alexandre, a qual revela sua preocupação em disponibilizar equipes para auxiliar quem não conhece os meios para acessar o Renda Básica. Nosso papel é orientar a população, a fim que possa ser contemplada com os seus direitos”, informou o secretário da SDE, Vinícius Briglia.

De acordo com o Superintendente de Indústria e Comércio de Ilhéus, Júlio César Melo, “atenderemos o público de acordo com todos os cuidados necessários e medidas de prevenção do novo coronavírus. Os atendimentos acontecerão com duas pessoas no interior da sala, simultaneamente. Havendo mais pessoas, deverão aguardar na parte externa da sala e respeitar a distância de uma dois metros entre uma pessoa e outra.  É importante que durante o atendimento, as pessoas usem máscaras de proteção e álcool gel 70%”, ressaltou.

A sala do empreendedor está localizada no térreo do prédio Anexo da Prefeitura de Ilhéus, que fica na Rua Santos Dumont, ao lado do Palácio Paranaguá. O atendimento remoto continua acontecendo via WhatsApp às terças e quintas, das 9h às 17h, através dos números: (73) 98184-4573, 98106-9174, 99166-7816, 98894-3043 e (75) 9231-0735.