Divulgação

A secretaria municipal de educação, esporte e lazer de Ilhéus (Seduc) participou de uma conferência online, na tarde desta quarta-feira (15), com o governo baiano para assinatura do termo do contrato de aplicação dos recursos do projeto Educação Conectada, cuja chamada pública do Estado da Bahia convocou os municípios contemplados: Ilhéus e Lauro de Freitas. Ao todo, 400 escolas no Brasil, 700 mil alunos, sendo que destes, mais de 20 mil alunos ilheenses, são beneficiados com a iniciativa.

O projeto, do Ministério da Educação (MEC), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), conta com a participação do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), o apoio do Itaú Cultural e Fundação Lemman, cujo objetivo é capacitar profissionais, oferecer conteúdo digital às escolas, investir em equipamentos físicos para a conexão e apoiar escolas e redes de ensino.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Seduc, ao concorrer e ser contemplada na proposta com a aprovação do projeto apresentado, conquistou 2 milhões e meio de reais para a implementação da iniciativa na educação pública municipal.

“Sem dúvidas, uma notícia excelente para o governo e sobretudo para os nossos alunos. Essa é mais uma grande mostra do compromisso e valor com que prezamos a educação da rede pública municipal, pois traduz o resultado de uma equipe empenhada diuturnamente em elevar a educação da cidade de Ilhéus. Parabéns a todos os envolvidos”, declarou o Prefeito Mário Alexandre.

“A educação conectada veio como uma benção, um prêmio para Ilhéus. Para nós, foi muito importante porque é um projeto grandioso. Tudo o que recebemos, tentamos triplicar para os nossos alunos e para as escolas, que tanto precisam desses recursos para a educação conectada. Ilhéus agradece ao governo do Estado, ao BNDES, ao CIEB e às equipes de profissionais, inclusive a equipe da Seduc Ilhéus”, declarou a secretária Eliane Oliveira, ao lado da articuladora municipal, do grupo especial de trabalho da Seduc, Adriane Lavigne. A secretária Eliane, durante a conferência, elogiou ainda a gestão do secretário Jerônimo Rodrigues pela inovação da educação na Bahia e por acolher os secretários municipais.

“De forma séria e rigorosa, sei que o prefeito Mário Alexandre dirige a educação do município de Ilhéus. Aproveito para manifestar solidariedade ao povo de Ilhéus e de Itabuna, em razão dos números crescentes dos casos de coronavírus, com essa pandemia”, manifestou o secretário Jerônimo Rodrigues.