Prefeitura intensifica fiscalização nas praias da cidade.

Em atendimento ao decreto nº 020, de 22 de março de 2020, publicado pelo prefeito Mário Alexandre como medida para prevenção e controle do novo coronavírus (COVID-19), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), do setor de Fiscalização de Posturas e da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realizam monitoramento em diversos pontos, incluindo a orla marítima da cidade.

Conforme o documento, o funcionamento das cabanas e o acesso à orla estão suspensos, cabendo às equipes dispersar as pessoas que insistirem em frequentar esses locais. O objetivo da ação é coibir aglomerações e, consequentemente, conter o avanço da Covid-19 no município. A abordagem aconteceu nos finais de semana dos dias 28 e 29 de março e 4 e 5 de abril, nas praias da Avenida e Litorânea Norte e nas praias da Avenida, Litorânea Norte e Marciano, respectivamente. Durante a semana as equipes atuam fiscalizando o comércio da cidade.
“Intensificamos as açõe s de controle e combate à doença, por meio da supervisão nas praias e na região do comércio. Aproveito para pedir que todos colaborem com o trabalho que vem sendo prestado. Permaneçam em casa e só saiam em casos emergenciais ou extremamente importantes”, ressaltou Mário Alexandre.

De acordo com o comandante da CGM, Leonardo Bandeira, as pessoas flagradas infringindo o decreto não criam resistência quanto à abordagem.  

“Por determinação do prefeito Mário Alexandre, as equipes estão agindo com mais vigor. Infelizmente ainda encontramos pessoas desrespeitando a ordem estabelecida e deixando os cuidados de lado. Contamos também com o apoio da população para fortalecer o trabalho, denunciando festas, peladas e eventos com grande concentração de pessoas”, frisou.

Com o propósito de assegurar o cumprimento do disposto no decreto, o Gabinete de Crise criou um canal de comunicação para recebimento de denúncias. Qualquer cidadão pode entra r em contato diariamente através dos telefones: (73) 99982-9490/ (73) 99909-2265 ou (73) 99981-1706, das 8h às 18h. O serviço também funcionará das 18h às 23h, nos números (73) 99913-1356 ou (73) 99857-8690. Também estará disponível o contato via e-mail, no seguinte endereço: gabinetedecrise@ilheus.ba.gov.br.