Divulgação

O prefeito Mário Alexandre assinará nesta sexta-feira (28), às 15h, a ordem de serviços que autoriza a retomada das obras do Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça CEU) no bairro Nossa Senhora da Vitória. Após a conclusão do espaço, diversas atividades gratuitas serão oferecidas à comunidade do bairro e vizinhança.

O equipamento terá três mil metros quadrados de área e uma estrutura que disponibiliza quadra coberta, pista de skate, biblioteca, telecentro, cineteatro, bicicletário e um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O investimento previsto é de R$ 1.403.520,11 com recursos federais e contrapartida municipal.

O espaço integrará programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços assistenciais, além de políticas de inclusão digital e de prevenção à violência. O projeto contará com uma infraestrutura moderna, total acessibilidade, equipamentos tecnológicos e uma área verde. 

O prefeito Mário Alexandre lembra que projeto nasceu há dez anos, mas que somente agora, em sua gestão, sairá de vez do papel. “Uma obra que foi paralisada, mas que vai se tornar realidade. A marca da educação será implantada quando unimos cultura, arte, esporte e assistência social”, assegura o gestor de Ilhéus.

Gestão da Praça CEU – Desde 2010 a gestão e coordenação da implementação dos espaços pelo Brasil é de responsabilidade do Ministério da Cultura, por meio de um comitê composto por representantes do Poder Público municipal, da sociedade civil organizada (ONGs e Pontos de Cultura) e de moradores do local.