No domingo, dia, 23, por volta das 16h deu-se continuidade ao Carnaval do Povo em Ilhéus. Segundo informações da Polícia Militar, o evento aconteceu com um público estimado de 5 mil foliões que se concentraram principalmente na Praça Castro Alves e toda área da Av. Soares Lopes até o Cine Santa Clara. Nesta noite desfilaram os blocos: Da varrição, 20comer, Piryguetes Insaciáveis 2, Me abraça e Me Beija, Leva Eu, As Muquiranas do Malha, Dilazenze e outros blocos afro, atraindo milhares de foliões.

A 68ª CIPM contou mais uma vez com o apoio da Cavalaria e da 70ª CIPM, e com as equipes do serviço ordinário realizaram abordagens aos ônibus na entrada da cidade vindo de Itabuna, bem como as patrulhas efetuaram rondas com abordagens em todo perímetro do circuito do carnaval do povo.

O término do evento se deu às 00h00 com o registro de uma ocorrência de disparo de arma de fogo no circuito com vítima alvejada no ombro sem risco de morte.

Numa ação rápida, policiais militares da 68ª CIPM prenderam em flagrante o autor do disparo de arma de fogo no circuito.

Segundo informações, o autor e a vítima residem no município de Salvador e estavam passando o feriado do carnaval em Ilhéus.

A vítima não corre risco de morte e foi encaminhada imediatamente para o Hospital Costa do Cacau, e o autor apresentado na Delegacia, foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.