Estádio Municipal Mário Pessoa deve receber os jogos de Colo Colo e Barcelona

As movimentações para O Campeonato Baiano da Série B em 2020 já começam a agitar os bastidores do futebol baiano. A competição de acesso à elite estadual já conta com seis clubes inscritos até o momento: Canaã, Jequié, Barcelona de Ilheús, Colo Colo, Unirb e Galícia. No ano passado, o título ficou com o Doce Mel.

Ilhéus, por sinal, é a única cidade com dois clubes já confirmados na competição, mas os jogos das equipes em solo ilheense estão ameaçados. Segundo matéria divulgada pelo blog Fabio Roberto, a prefeitura tem um prazo de 49 dias para corrigir os problemas estruturais do estádio Mário Pessoa, caso contrário, os clubes correm risco de perder o mando de campo, em decorrência da reprovação dos laudos por determinação da Federação Baiana de Futebol e recomendação do Ministério Público Estadual.

Gramado recém plantado já apresenta falhas

Outro clube que deve oficializar a sua participação na competição é o Olímpia, atual vice-campeão do certame. O clube é bancado pelo meia-atacante Anderson Talisca.

A Série B do Baiano começa no dia 24 de maio, um domingo. Apenas o campeão terá o direito de disputar a elite do estadual de 2021.