Clique na imagem para ampliar.

Com diversificadas opções, a Secretaria de Turismo e Cultura de Ilhéus (Secult) divulgou nesta quinta-feira (20) a atualizada programação dos blocos de rua e atrações dos circuitos para o Carnaval do Povo. De 21 a 25 de fevereiro, a Avenida Soares Lopes, Pontal, Hernani Sá, entre outras localidades, receberão a alegria e participação espontânea dos foliões ilheenses, que farão das ruas e redutos carnavalescos da cidade, verdadeiros palcos para muita diversão, alto astral e marchinhas.

Dezenas de blocos tomarão conta das ruas de Ilhéus. Para o Secretário de Cultura e Turismo, Fábio Manzi Júnior, “a participação e organização dos blocos de forma espontânea, como vemos em Ilhéus, só vem legitimar o carnaval como a festa mais popular do mundo. Aqui não pode ser diferente. Vemos que o Prefeito Marão valoriza a cultura e o turismo da cidade com o apoio aos blocos de rua, com a estrutura necessária para a população fazer o seu carnaval”.

Para conferir a programação completa, basta visualizar os cards de divulgação o clicar no link: https://bit.ly/2PcDWml.  A Prefeitura disponibilizará toda estrutura necessária para o ordenamento do circuito, a fim de receber os blocos e a folia espontânea dos ilheenses e turistas. Equipes para organização do trânsito como a Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (SUTRAM), da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, equipe da Secretaria de Saúde com corpo técnico, ambulâncias e banheiros químicos já estão na programação da estrutura para o período festivo, tanto na zona sul quanto no centro da cidade.

Foliões devem lembrar de manter o corpo sempre hidratado com bastante ingestão de água. Para os que vão desfilar em horário solar, usar sempre o protetor. Quando o clima esquentar, prevenção é palavra de ordem.  “Carnaval Folia e Ação. Diga não sem prevenção”, esse é o tema da campanha da Secretaria de Saúde de Ilhéus, que vai reforçar o combate às infecções sexualmente transmissíveis no período. Preservativos serão distribuídos e uma equipe prestará esclarecimentos e orientação aos foliões.

Carnaval chegou mais cedo – Desde o dia 8 de fevereiro que o pré-carnaval começou em Ilhéus com o bloco Kouros dos Carillos, que desfilou pela via principal do Alto da Conquista. Em seguida, foi a vez do bloco As Muringuetes, que arrastou uma multidão no Pontal no último sábado (15). No domingo (16), foi a vez dos blocos da Varrição no Centro da cidade, Pimenta Malagueta no Banco da Vitória e Chapi Chapi na Conquista.