PM realizou operação para combate ao crime organizado em Ilhéus

Foi deflagrada nesta terça-feira (18), por Guarnições da CAERC, no município de Ilhéus, nos bairros da zona sul, a operação Volante Sul.

A Operação é uma atividade de prevenção e combate ao crime organizado local e, em especial, reprimindo o tráfico de drogas, crimes contra instituições financeiras e apreendendo armas de fogo. Tem por finalidade também o controle e redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), proporcionando a paz social e manutenção da ordem pública.

Drogas, armas e dinheiro foram apreendidos durante a operação

A CIPE CACAUEIRA, através desta operação busca o fortalecimento das relações institucionais das Organizações de Segurança Pública, sendo ações desta natureza, imprescindíveis para o aprimoramento dos serviços entregues à Sociedade.

A operação desta terça-feira culminou na prisão de um acusado de MÚLTIPLOS homicídios em Una e região, além de ter vários mandados de prisão em seu desfavor, pelos quais responde em torno de 10 homicídios, tráfico, roubo e extorsão. O sujeito e todo material em sua posse foram apresentados na 7ª COORPIN/Ilhéus para adoção das medidas cabíveis (Vermelhinho)