O navio Costa Fascinosa chegou a Ilhéus na terça-feira (18), trazendo a bordo cerca de 3.780 passageiros. Com origem na cidade do Rio de Janeiro e destino em Salvador, a embarcação era uma das aguardadas dentro da escala de cruzeiros.

A maioria dos turistas foi até o Centro Histórico de Ilhéus para conhecer a cultura do município e visitar os patrimônios históricos. A figura do escritor Jorge amado é um dos atrativos mais queridos pelos visitantes, cujas obras encantam a todos que passam por aqui.

A turista paulista Marilene de Camargo, ficou admirada. “Eu adorei a cidade, inclusive disse a minha filha que pretendo morar aqui. O custo de vida em Ilhéus é menor e as pessoas são simpáticas, prestativas. As praias são muito lindas. Estou encantada com a cidade’’, contou.

Neste período, a economia se movimenta bastante. A artesã Rita de Cássia Abreu expressou a felicidade com a chegada dos turistas. “Os visitantes fazem questão de levar lembranças com o nome de Ilhéus. Gostam muito do nosso atendimento. Por isso, procuro sempre atender bem a todos. Eu vendi quase todos os meus produtos”.

Durante a temporada, que vai até o mês de abril, a previsão é que aproximadamente 70 mil turistas tenham visitado Ilhéus, com um total de 20 escalas durante o período.