Divulgação

Evento esportivo que acontece em Ilhéus neste sábado (15) e domingo (16), o projeto Verão Costa Costa traz atrações gratuitas para o público na praia do sul, em Ilhéus, no litoral do bairro Jardim Atlântico. Além de diversas modalidades esportivas, o público vai aproveitar ainda o entretenimento de shows abertos, com a animação de Chicafé e Júnior Santê, neste sábado e, no domingo, Papazoni e Os Barões. A programação acontece até as 18h.

Chicafé inaugura a programação cultural nas areias da praia do Jardim Atlântico com o comando do vocalista Dinão. O show já começou a sacudir os apreciadores da Axé Music, em clima de carnaval. Seguindo a programação musical, o cantor Júnior Santê traz a sua musicalidade no estilo ‘breganejo’. No domingo (16), a partir das 16h, será a vez da banda Papazoni com o vocalista Felipe Gama, esquentando o verão ilheense com muito estilo. No encerramento do projeto Costa a Costa, o público se despede com a suingueira da banda Os Barões.  

Neste sábado, muito esporte e aventura aconteceram com beach soccer, futevôlei, vôlei de praia, surf, parede de escalada, full pipe, giromaster, bang trampolim e arvorismo. No domingo (16), a programação segue com início às 8h.

De acordo com o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre), Davidson Magalhães, “o Verão Costa a Costa chega em sua terceira etapa, aqui em Ilhéus, cada fez mais consolidado e alcançando seu objetivo,  que é o fortalecimento do esporte e da economia local, por meio das feiras de economia solidária e do  artesanato”.

“A gente fica feliz com essa parceria do Município de Ilhéus com o Governo do Estado. Com a união, dá pra se fazer o Projeto Verão Costa Costa. Ilhéus não poderia estar fora disso na promoção do turismo, desenvolvimento econômico, emprego e renda. Com esse sol maravilhoso, essa praia linda de Ilhéus, essa estrutura montada, a parceria só tem que dar certo. Por isso que a gente fala, ‘orgulho no peito, esporte e turismo nas ruas’”, destacou o Prefeito Mário Alexandre.

Para o coordenador de esportes da Setre, Gustavo Miranda, “estamos na terceira etapa do evento Costa Costa. É um evento aberto ao público, do pequeno ao mais velho, pode vir pra cá, participar dos esportes radicais. Por onde a gente passou, fizemos parcerias”, disse ao destacar a interligação do Governo do Estado como realizador em contato com o Município. “A receptividade da Prefeitura de Ilhéus a gente agradece, que tem sido parceira e está se colocando à disposição no evento. Parabéns ao prefeito Mário Alexandre e à toda a sua equipe. A gente espera realizar também no próximo ano com ampliação das atividades esportivas”, acrescentou.

O garoto Pedro Veiga, campeão sul americano de surf infantil, disse que antes e depois da sua bateria, dá pra curtir muito no Costa Costa. “Está muito maneiro. Um evento desse com tantos brinquedos, eu nunca vi”, disse, ao aproveitar para saudar toda a sua família.

Para a turista de Vitória da Conquista, Camila Jardim, “o evento está muito legal com essa iniciativa de incentivo ao esporte e de valorização ao artesanato local. Muito organizado. Vale a pena vir, vale a pena conhecer e participar”.

Validou também a iniciativa, o surfista e participante na modalidade master, Alberto Pessoa. “Acho ótimo por trazer não só o surf, mas outras modalidades do esporte praiano. Tem a cultural, brinquedos para se divertir… Isso tudo fortalece o esporte da nossa região para que cresça a nível nacional. Como o surf de Ilhéus, que tem um retrospecto não só no Estado mas no Brasil. Está de parabéns o Prefeito Mário Alexandre e o Governo do Estado por este lindo evento”, disse.

A participante Noemi Andrade que participa na modalidade radical disse que está muito feliz pela realização do Verão Costa Costa, que incentiva muitos jovens a praticar desportos. “O esporte afasta a juventude da marginalidade. Acredito que essa iniciativa pode fazer grandes jovens campeões. Parabenizo o Prefeito Marão e ao Governo do Estado”.

O evento também conta com o apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba. Feiras de economia solidária e com artesanato também integram a iniciativa.

Programação

Projeto Verão Costa a Costa- 3ª Etapa Ilhéus

Data: 15 e 16 de fevereiro de 2020

Local: Praia do Jardim Atlântico

Horário: 8h às 18h

Evento gratuito