Divulgação

Esporte, lazer e muita música marcarão este final de semana em Ilhéus. Isso porque a cidade receberá a terceira etapa do Projeto Verão Costa a Costa nos dias 15 e 16 de fevereiro, com início às 8h, na praia do bairro Jardim Atlântico, zona sul. O evento gratuito inclui uma programação esportiva especial, com beach soccer, futevôlei, vôlei de praia, surf e esportes radicais e de aventura – parede de escalada, full pipe, giromaster, bang trampolim e arvorismo. Shows gratuitos de Chicafé, Júnior Santê, Papazoni e Os Barões, integram a programação no sábado e domingo, até às 18h.

Para o prefeito Mário Alexandre, “esta é mais uma parceria bem sucedida entre o Município de Ilhéus e o Governo do Estado, a refletir o lugar de ascensão que Ilhéus passou a ocupar perante a Bahia, no fomento ao esporte, à cultura e ao turismo da nossa amada cidade, em prol do povo ilheense”.

Divulgação

De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, a proposta do projeto é aproximar o Estado da área do turismo esportivo e integrar os municípios. Foi escolhida uma cidade para representar cada uma das costas baianas. “A iniciativa está tendo uma receptividade muita boa”, ressaltou.

Durante reunião realizada nesta quinta-feira (13), no gabinete da Prefeitura, o diretor de Esportes da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer de Ilhéus (Seduc), Danillo Rabat, destacou a iniciativa apoiada pela Prefeitura. “Ilhéus é agraciada mais uma vez pelo governador Rui Costa. O fomento ao esporte tem sido muito importante para a cidade, pois é um instrumento que agrega valores sociais e culturais. Queremos agradecer a parceria e reiterar que o Município coloca toda a sua base institucional à disposição no apoio à este evento”.

Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Setre e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o Projeto Verão Costa a Costa  é realizado por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta). O evento esportivo também conta com o apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba. Feiras de economia solidária e com artesanato também integrarão a iniciativa.

A reunião para ajuste dos últimos detalhes contou com a presença da superintendente de Turismo, Margareth Araújo, do Assessor Técnico Especial, Gabriel Bittencourt, do coordenador de Esporte da Setre, Gustavo Miranda, do diretor de fomento ao esporte da Sudesb, Wilton Brandão, bem como de representantes das secretarias municipais como a Seduc, Serviços Urbanos (Secsurb) e Comunicação (Secom).

Atrações – Ao longo do evento, os participantes poderão aproveitar a estrutura montada com DJs, apresentações de grupos locais e de professores de dança. A Coelba, que patrocina a iniciativa, levará para a criançada o caminhão adaptado para exibição de vídeos e telão de LED. Os participantes também desfrutarão de muita música com shows gratuitos de Chicafé, Júnior Santê, Papazoni e Os Barões. Confira a programação cultural:

No sábado (15), a Chicafé invade as areias da praia do Jardim Atlântico. A apresentação começará às 16h, comandada pelo vocalista Dinão, que integra a banda desde 2018. O show promete sacudir os fãs da Axé Music em uma prévia do carnaval. Seguindo a programação musical, o cantor Júnior Santê trará toda a irreverência do ritmo que vem conquistando a Bahia, o ‘breganejo’, uma mistura da música brega com a sertaneja. Já no domingo (16), a partir das 16h, será a vez da banda Papazoni subir ao palco ao comando do vocalista Felipe Gama, que promete sacudir o verão ilheense. Com muito suingue, a banda Os Barões fechará a agenda de shows do evento.  

A Prefeitura de Ilhéus disponibilizará carro pipa, realizará toda a organização e limpeza do espaço para a realização do evento. Equipes da Secretaria de Saúde com ambulância no local e corpo técnico, da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), Corpo de Salva-vidas, Marinha do Brasil, Guarda Civil Municipal e policiamento da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) da Bahia integrarão a estrutura.

Programação

Projeto Verão Costa a Costa- 3ª Etapa Ilhéus
Data: 15 e 16 de fevereiro de 2020
Local: Praia do Jardim Atlântico
Horário: 8h às 18h
Evento gratuito