A 2ª Festa de Equiprovas reuniu criadores, competidores, treinadores e amantes de equinos de 19 cidades baianas no último final de semana, evento realizado no Parque de Exposições. A iniciativa, além de competidores, atraiu também familiares e amigos, que aproveitaram para desfrutar os dias na terra do chocolate.

O organizador da 2ª Festa de Equiprovas, Tássio Mendes, destacou que a edição de 2020 superou as expectativas, com a adesão de mais quatro cidades ao evento. A Prefeitura disponibilizou serviços de iluminação, pintura, roçagem, manutenção da pista de competição, carro pipa, toldos, banheiro químico e ambulância no local.

“Quero agradecer ao prefeito Mário Alexandre pelo apoio dado à realização do evento. Ilhéus se tornou referência na realização de equiprovas e a Prefeitura também é responsável pelo sucesso dessa festa”, disse o organizador.

O locutor Júnior Mascote explicou que a festa trouxe 88 conjuntos, cavalos e cavaleiros dos 19 municípios. “Realizamos a competição pelo segundo ano consecutivo em Ilhéus, uma cidade acolhedora e que recebe muito bem os turistas. Quero parabenizar a Prefeitura pelo apoio e por dar destaque à festa de equiprovas dentro do calendário de eventos da cidade”, comentou Mascote.

De acordo com a organização, as cidades de Porto Seguro, Vitória da Conquista, Itororó e Nova Canaã foram incluídas no evento. A participante de Caraíva, Porto Seguro, Ariellen Pereira, expressou a felicidade em concorrer pela categoria feminina, há um ano inserida na competição.