Divulgação

A comunidade do bairro Nossa Senhora da Vitória, situado na zona sul de Ilhéus, há dois meses conta com as melhorias urbanas realizadas pela Prefeitura nas ruas Arnoldo Neves e da Matriz, que estão em obras por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra).

As ações de requalificação asfáltica, com recapeamento e pavimentação, integram o programa asfalto legal, executado em parceria com o Governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em Ilhéus.

Mobilidade, fluidez do trânsito no local e desenvolvimento do comércio, são alguns dos benefícios diretamente ligados à melhoria desta intervenção urbana, cujo investimento total é de aproximadamente 1 milhão de reais.

Uma rua até então completamente feita de barro batido, a Arnoldo Neves agora vive outra realidade com máquinas em plena operação. O solo já recebeu uma nova base, com camadas de 30 centímetros em pedra e brita graduada, além de camada drenante. “Essa camada serve para evitar o encharcamento do solo e prevenir a ocorrência de buracos. Esta semana será aplicado o asfalto, de modo que até o final de fevereiro o serviço será concluído em toda a extensão da rua, compreendida pela saída da Ceplus até a ponte do bairro. O trecho da praça até a ponte, receberá meio fio e passeio”, explicou o titular da Seinfra, Átila Dócio.

Uma alegria para a dona de casa Regina Duarte, pois, segundo ela, os moradores sofriam muito com o excesso de poeira. Residente na localidade, João Galego reconhece a importância das obras em andamento. “Meu filho vivia doente por conta da poeira. Com o asfalto, acreditamos que tudo vai caminhar bem. Agradecemos ao prefeito Marão pela atenção que está dando ao nosso bairro”, disse.

Já a Rua da Matriz, antes de paralelepípedo e de nivelamento irregular, atualmente  recebe a segunda camada do recapeamento asfáltico para uma melhor mobilidade do tráfego. Esta rua está situada em paralelo à rua da Arnoldo Neves.