Divulgação

Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, estudantes estão denunciando nas redes sociais um possível erro nas notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/1. As notas teriam aumentado muito de ontem para hoje, deixando vários candidatos fora da lista de aprovados.

Segundo os estudantes, o sistema está contabilizando as duas opções de curso no cálculo da nota de corte, enquanto o correto seria descartar a segunda opção quando o estudante está sendo classificado no curso de primeira opção.

Na imagem abaixo, por exemplo, uma estudante está sendo aprovada para dois cursos na mesma instituição, o que é proibido. A nota dela deveria ser contabilizada apenas na primeira opção.

No Twitter, a hashtag #erronosisu é o assunto mais comentado na tarde de hoje. Os estudantes também mencionam os erros nas notas do Enem 2019e pedem um esclarecimento do Ministério da Educação (MEC).

O aumento na nota de corte pode levar os estudantes a alterarem a opção de curso, caso fiquem de fora da lista de classificados. As opções podem ser alteradas até domingo, dia 26, último dia de inscrição para o SiSU. (Brasil Escola)