Serviços sociais e de saúde serão oferecidos no Mutirão Saúde da Mulher, neste sábado (18), na sede da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) do Malhado, realizadora do evento. Com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, a ação terá início às 8h. Para ter acesso aos serviços é necessário apresentar cópia e original do RG, Cartão SUS e comprovante de residência.

A iniciativa ofertará exames de preventivo; medição de glicemia e aferição de pressão arterial; consulta ginecológica, ortopédica e com clínico geral; ultrassom; atendimento psicológico; orientação jurídica; teste de acuidade visual; e ventosaterapia para alívio de dor na coluna e muscular.

De acordo com Geraldo Magela, titular da Saúde do município, a iniciativa fortalece os serviços prestados pelo setor de Atenção Básica. “A gestão do prefeito Mário Alexandre estimula ações de medicina preventiva, com foco na qualidade de vida e na longevidade, promovendo integração e bem-estar aos usuários assistidos pela rede municipal de saúde”, destacou.

A realização é da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e além da Prefeitura de Ilhéus, o mutirão de saúde da mulher conta com o apoio do vereador Ivo Evangelista, Óticas Teixeira e Med Pop Clínica Popular.