Jovem está internada no Hospital São José e precisa de transferência urgente.

A jovem Saionara Melo Dias, de 23 anos, está internada há aproximadamente 1 mês no Hospital São José com um quadro que aponta um tipo raro de linfoma. Segundo informações dos familiares, o linfoma evoluiu rapidamente e ela precisa ser removida para o Hospital Aristides Maltez, em Salvador, que é o único centro de referência para o tratamento deste tipo da doença.

Os familiares também informaram que a remoção para Salvador já foi solicitada, mas até o momento ainda estão aguardando a liberação pelo SUREM (Sistema de Regulação de Urgência e Emergência) da Bahia. Através desta matéria, solicitamos que as autoridades ilheenses se manifestem para agilizar os trâmites que podem salvar a vida de Saionara. Quem puder ajudar, pode entrar em contato a partir dos telefones (73) 98851-5779 Edleia ou 73-99998-2028 (Hermano).

Atualização: Neste domingo (19), Saionara conseguiu finalmente a realização da transferência e já partiu para o Hospital da Mulher, em Camaçari, onde realizará os tratamentos necessários para vencer esta luta.