A rede de atacado Makro fechou seis lojas no país no início deste ano. O número equivale a 8% do total de pontos da empresa no mercado brasileiro, com 74 lojas em operação, segundo informações do site da companhia.

Na manhã desta quarta-feira (15), a rede fechou mais uma loja, o Makro da Rodovia Ilhéus-Itabuna, em Ilhéus. No portão da loja foi fixado um aviso de que a empresa encerrou suas atividades na loja sul-baiana.

O Makro inaugurou a loja ilheense em 2010, com cerca de 150 funcionários. A empresa informou aos funcionários que há possibilidade para quem desejar a opção de transferência para lojas em Minas Gerais.

No mercado, a informação é de que a estrutura na Rodovia Ilhéus-Itabuna pode ser adquirida por um grupo mineiro que já trabalha no sistema atacarejo. Desde o ano passado, o Makro está no alvo do Carrefour, dono do Atacadão, para compra em negócio estimado em R$ 5 bilhões.