Cinco bandas abrem festas de final de ano em Ilhéus. FOTO: Rodrigo Macedo

O primeiro dia dos preparativos que antecedem o Réveillon de Ilhéus foi marcado por muita alegria. No palco montado na parte que dá acesso à nova ponte, visitantes e população local puderam se divertir ao som de Tony Canabrava, Allan Diniz, CBX Samba Club, Denny Denan e Cheiro de Amor. O policiamento registrou pelo menos 15 mil pessoas no espaço, sem ocorrências.

“Encerramos o ano com muito trabalho e com chave de ouro. O prefeito Mário Alexandre preparou esse momento especial e organizou a cidade para ilheenses e turistas desfrutarem de um espaço de confraternização, harmonia e muita alegria”, ressaltou Fábio Manzi Junior, secretário da Cultura e do Turismo de Ilhéus.

Laryssa Motta, corretora de seguros e residente em Itabuna, disse que a programação atrai especialmente visitantes de cidades circunvizinhas. “A festa está bem organizada e tem uma grade de apresentações convidativa. O prefeito tem feito um bom trabalho, finalizando o ano com um evento para todos os gostos”.

Carlos Ferreira, turista da cidade de Brasília, contou que sempre visita Ilhéus. “Estive aqui em julho e em dezembro pela primeira vez. Estou gostando da organização da cidade. Muitos pontos estão sendo melhorados e em breve todos usufruirão da nova ponte. As praias são excelentes. Estou convencendo mais amigos a visitarem a cidade”.

A festa continua – Serão mais dois de diversão. As atrações dos dias 30 e 31 prometem agitar o circuito para a chegada de 2020. Na segunda-feira (30), o agito da Lê Bendê, Psirico, Kauã Araújo, Dan Valente e Vai dar Samba. Já a virada mais esperada da região será puxada com a energia de Djalma Assis; Linconl e Duas Medidas; Armadinho, Dodô e Osmar e Solange Almeida.

Para iniciar 2020 em grande estilo, a Prefeitura garantiu show pirotécnico com oito minutos de queima de fogos de artifício no céu da praia. Polícia Militar (PM), Samu192, Corpo de Bombeiros Militar, Sutram e a Guarda Civil Municipal (GCM) reforçam o policiamento, os atendimentos de urgência e a fiscalização do trânsito na Avenida Soares Lopes.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) também montou um stand de atendimento dentro do circuito. A cobertura completa da programação festiva é feita pelos profissionais da Secretaria de Comunicação (Secom). A realização do evento é da Prefeitura de Ilhéus, com apoio e patrocínio do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa.