Sutram lança projeto de verão com foco na segurança do trânsito. FOTO: Clodoaldo Ribeiro

De 23 de dezembro de 2019 a 23 de março de 2020, a Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) de Ilhéus promove o projeto verão com o tema da campanha nacional “No Trânsito o Sentido é a Vida”. A proposta tem como objetivo sensibilizar e conscientizar os usuários das vias, sejam eles condutores, pedestres, ciclistas ou motociclistas.

Por meio do projeto, a Sutram pretende abordar aproximadamente 80 mil pessoas. A atividade conjunta reúne ações de educação no trânsito, fiscalização e monitoramento de veículos. O órgão visa um trânsito seguro e sem acidentes, a fim de que a atenção e o cuidado sejam redobrados na estação festiva e mais quente do ano.

Segundo Albervan Barreto, chefe de Educação e Estatística, no verão há um aumento significativo do fluxo de veículos na cidade, momento no qual o setor de fiscalização intensifica suas atividades e garante a segurança para todos que transitam nas vias. “O respeito às regras é sempre o melhor caminho para um trânsito mais humano, solidário e seguro”, destacou.

Na opinião do condutor e turista de Brasília, Haldrey Maciel, a abordagem foi positiva. “Foram passadas instruções sobre a lei seca, proteção aos pedestres e aos próprios motoristas”, destacou. Com um efetivo composto por 88 agentes, a Sutram cumpre a legislação e as normas de trânsito, com fundamentação na Lei Federal nº 9.503/97.