Celebrações nos CRAS de Ilhéus marcam natal em clima de alegria e confraternização.

“Tá muito linda a festa e emocionante! Vê o Papai Noel chegando com tantos presentes, fez o nosso Natal ser bem diferente”, comentou Jaciara Santana, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS-Norte). A moradora da Barra participou das festividades junto com suas duas filhas. 

Acompanhado do filho Davi, de 1 ano e quatro meses de vida, Tayane Santos Campos, moradora do bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul da cidade, disse entusiasmada que a celebração “é uma diversão para as crianças, um dia diferente para todos nós, com direito até sorteio de bicicleta”.

Ao longo da semana os cinco CRAS de Ilhéus, Norte, Sul, Oeste, Vilela e Olivença realizaram o Natal Encantado para mais de 1.500 famílias ilheenses. O prefeito Mário Alexandre esteve presente durante as celebrações do CRAS Sul, e confirmou a importância e a atuação dos CRAS no município de Ilhéus.

“Esse é um momento que marca a vida da gente, com o reconhecimento das famílias, de pessoas que confiam em nosso trabalho. Preparamos esta confraternização com muito carinho com o objetivo de promover alegria e lazer entre os participantes”.

Música com Jane Poeta e Amanda de Bale, apresentações de corais, grupos de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sorteio de brindes, entrega de kits para as gestantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) abrilhantaram o Natal das famílias ilheenses.

Rubenilton Silva, titular da SDS, por sua vez, pontuou a importância do social para a melhoria da qualidade de vida da população. “Trabalhamos para promover mais dignidade às pessoas, muitas delas, nunca tiveram uma ceia natalina e nosso objetivo é levar um pouco mais de amor, alegria e confraternização”.