Ilhéus é um dos destinos mais visitados da Bahia e durante a alta estação não poderia ser diferente. A cidade já recebeu três escalas de cruzeiros marítimos, totalizando mais de 10 mil passageiros, dos 70 mil aguardados, de acordo com informações da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

Na manhã desta quarta-feira (18), o MSC South – Fantasia atracou no Porto de Malhado, trazendo a bordo 3.500 turistas, que participaram do receptivo montado no Centro de Convenções da cidade, com apresentação de dança e muita festa.

É a primeira vez que venho à Ilhéus. Adorei o receptivo e todos estão de parabéns”, elogiou Edna da Silva Maia, turista de Vila Velha, Espírito Santo. Carlos Augusto Lopes, de Manaus, disse que irá retornar em breve à cidade. “Eu estou gostando muito do receptivo. Voltaremos à Princesinha do Sul para passar mais tempo e curtir ainda mais a cidade”.

A bordo do cruzeiro, Lindamir Jung, de Blumenau – Santa Catarina definiu a cidade como calorosa e aconchegante. “Eu acho Ilhéus muito interessante. Oferece arte, cultura e uma ótima recepção, com apresentação de capoeira e dança das baianas”.

Conforme a Codeba, são aguardadas mais 16 escalas de transatlânticos, até o mês de abril de 2020. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) destaca o receptivo de navios como um nicho de mercado que possibilita um crescimento expressivo para a cidade.