Projeto Jovem Social forma sua 4ª turma em Ilhéus.

Após cinco meses de capacitação, 57 alunos do Projeto Jovem Social vão se formar nesta quarta-feira (18), às 14h, no Auditório Nacib do Centro de Convenções de Ilhéus. O projeto conta com uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público do Estado e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), ministrado pela equipe técnica da Associação Padre Paulo Tonucci.

A iniciativa visa incentivar a qualificação profissional de jovens Ilheenses, que durante os meses, tiveram aulas de preparação que incluíram informática básica, fabricação de sabão, culinária (doces e salgados), fotografia, além de um módulo social. Rubenilton Silva, titular do Desenvolvimento Social, destaca que além do brilhantismo do projeto, a iniciativa resulta em profissionalizar os jovens para o mercado de trabalho.

Os alunos fazem parte da Rede de Acolhimento e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Medidas Socioeducativas (CREAS/ Medidas), da Rede Acolhimento e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).