FOTO: 23ª COORPIN

Dois policiais civis foram presos na manhã desta terça-feira (10), em Eunápolis, no sul da Bahia, durante operação que investiga desvio de conduta de agentes públicos.

De acordo com informações da 23ª Coorpin, participaram da ação policiais civis de Eunápolis, da Corregedoria da Polícia Civil, do DEPIN e da COE, com atuação também da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Durante a operação, além da prisão dos policiais, foram cumpridos 14 mandados de buscas e apreensão em endereços de Eunápolis, Porto Seguro e Ilhéus. Informações divulgadas pelo programa “Bahia meio Dia”, da TV Santa Cruz, indicam que um dos policiais é lotado em Ilhéus. Os nomes dos agentes não foram divulgados pelo comando da operação.

Os policiais presos preventivamente serão encaminhados à Corregedoria da Policia Civil, em Salvador, onde ficarão custodiados. Os mandados foram expedidos pelo Juiz Heitor Awi Machado de Attayde, Titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Eunápolis.

Ainda segundo a polícia, as investigações correm em sigilo, realizadas pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil/Eunápolis.