FOTO: Google Maps

O plenário da Câmara Municipal de Ilhéus aprovou na sessão ordinária da quarta-feira (20), o projeto de lei nº 092/2019, que nomeará oficialmente uma praça com o nome do radialista Jonathas Moreira da Costa (Candango do Ypê). O projeto de lei é de autoria do vereador Luiz Carlos ‘Escuta’.

A praça está localizada ao final da Rua do Cano e foi, durante muito tempo, mantida e conservada pelo radialista ilheense, falecido em 2010. Candango zelou e equipou o espaço com instrumentos de lazer, bancos, manutenção de luminárias, reposição de lâmpadas, serviços e podas, roçagem, varrição e plantio de árvores diversas. O homenageado trabalhou em quase todas as emissoras de rádio de Ilhéus e região.

“Agradeço a iniciativa do vereador Luiz Carlos Escuta. A denominação deste espaço público com o nome de Candango é uma mostra de gratidão não ao meu marido e radialista, que prestou vários serviços à comunidade, mas também aos moradores da Rua do Cano”, afirmou Celidalva Sena Pinto da Costa, viúva de Candango Ypê que reside próximo à praça. O projeto segue para apreciação do Executivo Municipal.