WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
novembro 2019
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930





















ILHÉUS: HOMEM SOFRE ACIDENTE DE TRABALHO FATAL NO PORTO

Jailson se acidentou na noite da segunda-feira, 18 e faleceu na quinta-feira, 21.

Um trabalhador portuário do Porto do Malhado, em Ilhéus sofreu acidente de trabalho na noite da segunda-feira (18), tendo ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Costa do Cacau.

Segundo informações, o trabalhador Jailson Batista Nascimento, conhecido por “Batata”, morador do Iguape, estava no seu posto de trabalho responsável pelo transporte de madeiras no momento em que foi agarrado por uma “máquina de içamento de carga”, sofrendo esmagamento e ferimentos graves no braço e tronco.

O trabalhador foi socorrido por colegas e levado para o Hospital Costa do Cacau, onde não resistiu aos ferimentos e complicações. Infelizmente, veio a óbito nesta manhã (21). A notícia deixou os colegas de trabalho bastante abalados.

Ainda pela manhã os auditores do Ministério do Trabalho e Emprego, estiveram no Porto para realizar a investigação do acidente, bem como fiscalizar o OGMO. Entidade sem fim lucrativo que atua no setor portuário, possuindo caráter administrativo, fiscalizador e profissionalizante.

Cabe aos OGMOs, além da administração da escala de trabalhos portuários, responder pelo cadastramento, registro, controle e fiscalização da mão-de-obra e pelo pagamento dos encargos sociais e previdenciários relativos aos trabalhadores avulsos. Sob sua responsabilidade estão ainda o treinamento e habilitação profissional da categoria e a organização dos setores de Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho.

O órgão ainda não se manifestou sobre o caso e nem sobre as condições do acidente.

Atualizado as 18:08: Segundo informações de um representante do órgão gestor, em contato com a redação do Ilheus24h, esclareceu que o colaborador era de uma empresa terceirizada da Codeba e não ligado diretamente ao OGMO, como citado acima.

Atualização: Na manhã desta sexta-feira, 22, o órgão gestor de mão de obra do Porto de Ilhéus – OGMOIL enviou uma declaração sobre o acidente ocorrido na noite da segunda-feira, 18. Confira a declaração na íntegra, clicando AQUI.

14 respostas para “ILHÉUS: HOMEM SOFRE ACIDENTE DE TRABALHO FATAL NO PORTO”

  • Trabalhador do porto says:

    Uma tragédia anunciada. Tem tanta coisa que acontece de errado ali e o OGMO, Os Sindicatos, CODEBA, A Intermaritima fazem vista grossa. Falta de EPI’s, estivadores usando cadastros fantasmas para se beneficiar de pagamentos, dentre outras coisas erradas que acontece. Atenção Ministério público do Trabalho.

  • Aurélio says:

    o trabalhador acidentado estava a serviço da INTERMARITIMA quando sofreu o acidente.

  • Karla Luz says:

    Pelo que sei, o OGMO só fornece a mão de obra para o operador portuário, logo a responsabilidade da segurança do trabalhafor é do operador portuário responsável pela operação. Tem que apurar quem era a agência responsável por requisitar o trabalhador e responsabilizar, pois uma vida se foi… forma irresponsável

  • Carla says:

    Pelo que sei o OGMO apenas fornece a mão de obra para os operadores portuários e estes é que são responsáveis por aquele trabalhador que ele contratou. Deve apurar para quem o trabalhador prestava serviço, quem é o operador portuário que está fugindo dessa responsabilidade. É o operador quem deve zelar pela segurança do trabalhador. Apure e divulgue direito a notícia.

  • Raymundo Netto says:

    A um tempo atrás quando vi a operação, e por curiosidade perguntei ao um trabalhador do que se tratava aquela operação, até então recém iniciada na cidade… Fui informado que era da Intermarítima. Nesse caso, quem deve se justificar é a Intermaritima e não somente o OGMO

  • Soares says:

    Essa Intermarítima adora andar irregular, requisita trabalhadores por fora, sem estarem cadastrados no OGMO,não tem preocupação alguma com o trabalhador.O gerente e seus comparsas são arrogantes e antipatizados na beira do cais (porto).A empresa tem que arcar com o sustento da família desse trabalhador que tem duas filhas menores. A família não pode ficar desamparada!!!!Estou indignado com isso. E ainda desfilavam no porto como se els não tivessem compromisso algum com o que aconteceu. Canalhas!!!!

    • Soares says:

      Sabe o que é isso conivência ali dentro é assim eu pensando em vendo meu lado o resto que se Fod já sabe né o que quis dizer. Se tivesse mais trabalhador e um especifico pra sinalizar quando a máquina estaria apta a garfar a carga não teria acontecido.

  • Cris says:

    A culpa e da direção do ogmo corrupta deve receber dos sindicatos para cobrir coisas erradas

  • Diógenes says:

    Esse porto so serviu pra encher bolso de um bando de calhordas, corruptos e que pensam no bem estar de suas organizações bem como seus interesses próprios é tanto patrimônio que agentes sindicais e alguns frentes de empresas possuí que realmente impressiona, isto porque durante decadas se mantiveram e se mantém no poder. poder,usandusao suor do usufruindo de

  • Diógenes says:

    Atenção GENPO
    ATENÇÃO MINISTERIO DO TRABALHO
    ATENÇÃO DRT
    ATENÇÃO POLICIA FEDERAL
    ATENÇÃO DOCAS
    ATENÇÃO INSS
    ATENÇÃO CAIXA ECONÔMICA
    ATENÇÃO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAl em iITABUNA.
    Atenção Brasília
    ATENÇÃO não recebemos Salubridade/ periculosidade
    Porisso q puxadacos e quem dirigi as empresas estao ricos, claro a vida toda controlaram como quiseram o OGMOil tbm sofre este controle , pois sindicatos comen na mão da empresa né.

  • Cris says:

    Os presidentes dos sindicatos e diretoria do ogmo são corruptos MINISTÉRIO PÚBLICO salva a vida dos trabalhadores !

  • privado says:

    Ali tem atetrabalhador que opera maquinas cem ter a carteira de abilitaçao

  • O ministério público tem que olhar também trabalhadores que já estão aposentados mais ainda continua a exercer a sua função lá no ogmo tirando o pão de cada dia dos que estão ativos só tem trabalho para eles só dá meio dia na casa deles.

  • Claudia batista says:

    Sou claudia batista irmã de jailson so deus pra saber a dor que estamos sentindo vcs são culpados e vão pagar queremos justiçapara que amanhã nao tenha outras familias chorando como estamos vcs são crueis monstros covardes meu irmåo foi so amor sei que ele esta ao lado de deus mais vcs vão pagar

Deixe seu comentário

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia