Estudante grávida teve que ser carregada após o acidente.

O motorista de um ônibus escolar da cidade de Ilhéus, bateu em uma árvore depois que o veículo perdeu o freio e saiu da estrada, no trecho da zona rural de Olivença, na manhã desta quarta-feira (20). Não há informações sobre feridos, mas uma aluna grávida passou mal e precisou ser carregada.

De acordo com uma professora que estava no transporte, o grupo seguia para a Escola Indígena Tupinambá de Olivença, que fica na Sapucaeira. Durante a descida de uma ladeira, o motorista sentiu que perdeu o freio do veículo e precisou jogar o ônibus para fora da estrada.

A professora informou ainda que o veículo tinha aproximadamente 50 pessoas, entre elas duas alunas grávidas – uma delas teve mal-estar. Segundo a professora, o ônibus estava cheio porque estava levando estudantes que iriam em outro veículo que está quebrado.

A assessoria da Prefeitura de Ilhéus informou que a empresa, apesar de também prestar serviço para o município, não estava transportando alunos da rede municipal, e sim do estado. (G1)