Dez caminhões foram abordados na manhã desta quarta-feira, dia (13), durante a Operação Carga Pesada que consiste na fiscalização de veículos pesados, realizada pela Superintendência Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade (SUTRAM), na rua Barão do Rio Branco, Bairro Pontal, próximo do restaurante Mangue Seco, zona sul da cidade.

Na operação, além de autuar veiculo por transitar com documento obrigatório atrasado, como o CRLV, foram abordados veículos transportando excesso de carga como, por exemplo, areia, o que acaba colocando em risco a vida de outros condutores. Além dessa situação, foi abordado um caminhão sem a inscrição obrigatória na Tara do veículo, porém a situação foi sanada no local e o veículo liberado. Um caminhão foi removido para o pátio credenciado porque estava com o CRLV atrasado.

De acordo com Diretor Geral da Autarquia, Gilson Nascimento, as operações de fiscalização do transporte de carga vão continuar, por toda a cidade, principalmente nas áreas onde há maior trafego de carretas e caminhões. “Faremos todas as semanas uma grande operação”, anunciou Gilson Nascimento.