Cemitério da Vitória. Foto: Clodoaldo Ribeiro

A Diocese de Ilhéus irá celebrar a tradicional Missa de Finados, neste feriado de 2 de novembro.  As celebrações acontecem na capela do Cemitério da Vitória, às 7h, presidida pelo bispo Dom Mauro Montagnoli, às 10h e às 17h, dirigidas pelo padre Paulo Brandão. Os fiéis também poderão participar da missa na Catedral São Sebastião, às 19h.

De acordo com a tradição católica, a data celebra a oportunidade de rezar pelos entes queridos que já morreram e buscam a plenitude da vida diante de Deus. Para a maior parte dos fiéis, a igreja celebra historicamente o fruto de uma experiência de fé no seio da comunidade cristã. Durante o dia, a bastante movimentação nos cemitérios da cidade.

Melhoria dos cemitérios – A Operação Dia de Finados da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb) realizou manutenção com pintura e roçagem dos cemitérios das zonas urbana e rural de Ilhéus. No total, 13 cemitérios passaram por melhorias. Alan Nascimento, chefe de Serviços Públicos informou que o Cemitério da Vitória recebeu novos refletores LED.

Programação

Capela do Cemitério da Vitória

7h – Missa presidida por dom Mauro Montagnoli

10h – Missa presidida pelo padre Paulo Brandão

17h – Missa presidida pelo padre Paulo Brandão

Catedral de São Sebastião

19h – Missa presidida pelo padre Paulo Brandão